Google+

Slider

Videos

Técnicas

Dicas

Filosofia Marcial

Curiosidades

» » "A Excelência é um Hábito" por Adriano Neves

Nesse artigo, vou realmente falar como você irá conseguir atingir a sua Excelência na Arte Marcial. Mas, antes disso, gostaria muito que você fizesse uma visita ao site Amante Por Jiu-Jitsu, um dos parceiros do Poli Artes Marciais. Então, vamos lá… 

” A excelência por tanto não é um feito, mas um Hábito’’. Quando olhamos aquela cena tão linda de um lutador ganhando um campeonato internacional ou mundial, ou qualquer outro campeonato, dando entrevistas , sendo reconhecido e parabenizados por familiares , amigos e mestre. Ficamos tão felizes e extasiado que acabamos esquecendo das longas horas de treinos que muitas das vezes ele passou, do longo período que ele se preparou para competição , das muitas tentativas frustradas etc. Só realmente o atleta que passou por isso sabe das reais adversidades que ele teve. Por isso a cena se torna tão bonita e sincera, muitas das vezes choramos e comemoramos como se fossemos nós mesmos quem ganhamos o campeonato.Com isso devemos sempre lembrar que a excelência é um hábito.

O significado da palavra hábito no dicionário português significa maneira de viver, costumes, modo constante de nos comportamos. Isso significa que se nos comportamos diariamente como campeões conseqüentemente seremos campeões. Devemos buscar sempre a excelência, mesmo que talvez pensamos que não conseguiremos alcançar a tão sonhada excelência, devemos buscá-la. A busca pela excelência no Jiu-Jitsu ou em qualquer outra arte marcial é uma busca continua, que exige muita dedicação e esforço, mais devemos sempre nos lembrar que junto com o esforço e a dedicação vem a Glória e o reconhecimento. O sentido real da palavra Excelência é teor mais elevado, Grau máximo de qualidade, Perfeição. Talvez você possa achar que a palavra perfeição é uma palavra muito forte, uma palavra inalcançável na sua vida. Mas a perfeição é sim possível na vida de qualquer pessoa determinada. A perfeição é quando uma pessoa supera a si mesma, quando bati recordes pessoas e atinge o seu maior limite e sua maior dificuldade. Nem sempre quando um atleta ganha uma medalha de ouro ele atingiu a excelência, talvez ele subiu no lugar mais alto do pódio mas não deu o melhor de si. E um atleta que talvez ficou com a medalha de bronze pode ter alcançado a sua excelência pois conseguiu bater um recorde pessoal e deu o seu melhor.Então devemos lutar e buscar a nossa excelência no nosso treino, e no nosso dia-dia por que com isso a excelência começa a virar um habito e a parti do ponto que a excelência começa virar um habito batemos recordes pessoais e crescermos dia após dia. Não precisamos provar nada para ninguém, não precisamos querer superar e atingir o nível de um faixa preta ou do nosso mestre. O que realmente precisamos é nos superar a nós mesmos, é atingir o nosso limite e tenta superá-lo a cada ponto que crescermos. A parti daí cresceremos muito mais no nosso esporte e quanto menos esperarmos estaremos disputado os melhores campeonatos, competindo com os melhores atletas e continuaremos a quebrar nossos próprios recordes pessoais.

 Agora como sabemos que para atingir a perfeição é preciso quebramos nossos próprios recordes pessoas, devemos nos preparar para provarmos a nós mesmo. Começando no nosso treino, na nossa rotina diária. Devemos por alvos para ser quebrados na semana, metas para cumprir, devemos estabelecer propósitos para não ficarmos sem rumo. Seja aprender uma determinada serie de golpes na semana ou se dedicar melhor a sua flexibilidade ou até mesmo se preparar melhor emocionalmente. Independente do que iremos querer melhorar no meio da nossa semana, devemos por metas e cumpri-las. Assim começaremos a buscar pela perfeição pois estaremos dando o melhor de nós mesmo e buscando atingir o nosso limite.

Espero que você tenha gostado do artigo. Se realmente gostou, peço que você visite o meu site que é o Amante Por Jiu-Jitsu. Temos vários artigos muito interessantes, tenho certeza de que não ira se arrepender.

Um Grande Abraço e até a próxima oportunidade,

Adriano Neves.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário